Mancais de Rolamento

Os usos do mancal de rolamento automotivo

Quando se procura por mancal de rolamento automotivo é preciso considerar que eles fazem parte de vários elementos do veículo, tanto no motor interno quanto nos eixos e muito mais.

Portanto, vem entender um pouco mais das aplicações práticas do mancal de rolamento automotivo

Boa leitura.

Os cuidados com rolamento automotivo

Falhas no funcionamento é algo que todo dono de carro convive, por isso é importante ter certeza que as peças são de qualidade, pois isso representa segurança, então para correr o risco de acidentes, temos que saber a procedência dos rolamentos automotivos utilizados no nosso automóvel.

Por serem itens de alta precisão, os rolamentos automotivos devem ser manuseados cuidadosamente, mesmo possuindo uma alta qualidade de construção, sua performance e sua durabilidade podem ser afetados caso sejam usados de forma inadequada.

Mantenha o rolamento automotivo armazenado sempre em local limpo pois a poeira e a sujeira são inimigos da vida útil da peça. 

Muito cuidado ao manusear, pois eventuais choques durante o carregamento podem danificar o equipamento, pois são bastante delicados e podem resultar em falhas. A instalação dos rolamentos automotivos devem ser feitas por profissionais pois necessitam de ferramentas adequadas.

Evite a corrosão mantendo os rolamentos automotivos longe da umidade, pois isso pode oxidar as peças e diminuir sua vida útil.

Mancal de rolamento automotivo

Rolamento automotivo na Axial

A Axial Rolamentos oferece uma ampla e diversificada gama de mancais e rolamentos e outras peças que atendem não apenas a indústria automotiva, mas também a ferroviária, construção civil e muito mais. 

Somos distribuidores autorizados das melhores marcas do mercado para oferecer qualidade para que seu equipamento tenha maior vida útil e máxima performance.

Com profissionais gabaritados e mais de 30 anos de experiência no setor, a Axial Rolamentos oferece rolamento automotivo com o melhor custo benefício e nossa equipe está totalmente apta a auxiliar na definição do modelo mais adequado para as diferentes aplicações.

Mancal de rolamento automotivo peças

Encontre seu Mancal de Rolamento Ideal

Temos uma linha completa de mancais de rolamento automotivo e outros modelos prontos para fazer parte do seu projeto agregando performance. 

Estamos no mercado desde 1991, somos referência no assunto, fazendo a distribuição de mancais, rolamentos e vários outros produtos que movimentam a indústria brasileira, sempre trabalhando com as melhores marcas.

Oferecemos assistência especializada em mancais e rolamentos, para analisar o seu projeto e indicar qual a peça mais adequada para atender as necessidades do seu equipamento.

Temos mancal de rolamento automotivo das melhores marcas do mercado, com a qualidade que nos fez ser referência em São Paulo no assunto.

Aproveite nosso atendimento diferenciado, com plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana para que você possa sempre ter a mão a peça necessária para sua produção não parar.

Fale conosco e saiba o que mais podemos fazer pela sua empresa.

Conheça nosso portfólio:

Aqui na Axial Rolamentos e Mancais, temos uma vasta gama de mancais de rolamento automotivo e outros produtos que atendem vários setores que utilizam desde maquinário pesado até motores mais leves. 

Confira alguns produtos da nossa linha:

Temos várias marcas para melhor atendê-los.


Em caso de dúvidas sobre qual mancal é mais adequado para o seu projeto, conheça nossa consultoria especializada em rolamentos e mancais.

Recent Posts

Vantagens de Utilização de Mancais Termoplásticos: A Revolução na Indústria Moderna

Vantagens de Utilização de Mancais Termoplásticos: A Revolução na Indústria Moderna Se você já ouviu…

3 semanas ago

Onde Comprar Mancal e Rolamento em 2024: Dicas Úteis Para Encontrar Produtos de Qualidade

Antes de buscar por melhores locais para comprar mancal e rolamento em 2024, é importante…

4 meses ago

Mancais Termoplásticos: Uma Solução Eficiente para Aplicações Específicas

Mancais Termoplásticos: Uma Solução Eficiente para Aplicações Específicas I. Introdução A. Definição de Mancais Termoplásticos…

5 meses ago

Rolamentos e mancais em aço inoxidável é a combinação perfeita para durabilidade e resistência

Introdução Rolamentos e mancais desempenham um papel crucial em várias indústrias, sustentando cargas, reduzindo o…

6 meses ago

Por que optar por mancais de aço inoxidável

# Título/Subtítulo 1 Por que optar por mancais de aço inoxidável: vantagens e benefícios 2…

7 meses ago

Tudo o que você precisa saber sobre o mancal KFL 000

Tudo o que você precisa saber sobre o mancal KFL 000 I. Introdução Apresentação do…

8 meses ago